sábado, 16 de julho de 2011

Conheça os benefícios do abacaxi


Boa Tarde queridos leitores de meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei o quanto é importante integrar o abacaxi em nossa alimentação, pois além de ser saboroso é bastante benéfico a nossa saúde.
Este pegajoso e doce de frutas tropicais é uma das favoritas com crianças de todas as idades.
O abacaxi é um membro da família das bromélias. É extremamente raro que as bromélias produzem frutos comestíveis.
O abacaxi é hoje a única comestível disponíveis bromélias. É uma fruta múltipla. Um abacaxi é na verdade formada por dezenas de flowerets individuais que crescem juntas para formar o fruto inteiro. Abacaxi é o segundo fruto tropical mais popular, junto às bananas que falarei na minha próxima postagem a vocês leitores de meu blog. Algumas pessoas acham abacaxis como muito luxuoso e até frutas exóticas. Comer esta deliciosa fruta, numa base regular proporciona benefícios à saúde imensa Ninguém jamais poderia imaginar.

Aqui estão alguns abaixo:

1 - Carregado com Vitaminas e Minerais: Os benefícios óbvios de abacaxi são todas as vitaminas e sais minerais, a fruta é carregado com. Seus nutrientes incluem cálcio, potássio, fibras e vitamina C. Além disso, é pobre em gordura e colesterol.

2 - Fortalece os ossos fracos: Um dos benefícios do abacaxi é que ele ajuda a construir ossos saudáveis. Abacaxi é rico em manganês, um mineral que é necessário para o seu corpo para construir ossos e tecidos conjuntivos. Apenas uma xícara de abacaxi fornece 73% da quantidade diária recomendada de manganês. Os benefícios do abacaxi pode afetar o crescimento dos ossos em pessoas jovens e ao fortalecimento dos ossos em idosos.

3 - Bom para gengivas: Seu gengivas são muito importantes para manter saudável. As gengivas seguram os dentes no lugar e seus dentes seriam em mau estado, se você tem as gengivas saudáveis. Ao comer abacaxi, você está fortalecendo sua gengiva para fazê-lo através dos duros anos mais tarde.

4 - Impede a degeneração macular: Ananás contém uma grande quantidade de beta-caroteno que é bom para os olhos e para sua visão. Estudos mostram que comer três ou mais porções de abacaxi por dia pode baixar a sua chance de ser relacionadas com a idade degeneração macular, a principal causa de perda de visão em pessoas mais velhas.

5 - Ajuda Artrite: bromelina é também considerado um eficaz anti-inflamatório. A ingestão regular de pelo menos uma meia xícara de abacaxi fresco diário é supostas para aliviar dores nas articulações comuns a osteoartrite. Produz alívio da dor leve. Na Alemanha, a bromelina é aprovado como medicação pós-lesão, pois é pensado para reduzir a inflamação e inchaço.

6 - Tosses e frios: Embora muitas vezes as pessoas tomam vitamina C ou suco de laranja extra extra beber quando têm uma constipação, comer abacaxi considerar alguns. Os benefícios do abacaxi quando você tem um resfriado ou tosse são os mesmos que os benefícios do suco de laranja, mas há um benefício adicional de abacaxi. Bromelina, que é encontrada no abacaxi, foi encontrada para ajudar a suprimir a tosse e suavizam o muco.

7 - Digestão: A bromelina encontrada no abacaxi ajuda na digestão. Comer uma fatia de abacaxi após cada refeição irá reduzir os gases, flatulência, náusea, constipação e os sintomas da síndrome do intestino irritável. Suco de abacaxi fresco também ajuda na eliminação de vermes intestinais.

8 - Sinusite e bronquite: bromelina foi mostrado útil para infecções do trato respiratório, como sinusite e bronquite. Bromelain ajuda a reduzir a inflamação nasal e acabar com o muco nas nasal, seios e área respiratória.

9 - Coágulos de sangue: abacaxi pode ajudar a reduzir o risco de coágulos sanguíneos devido à bromelina presente na fruta e, assim, preventsing problemas cardíacos.

Quando você come abacaxi, você terá uma melhor chance de ter uma vida mais saudável. Os médicos tem recomendado o consumo de frutas durante séculos. Há sempre coisas boas que vêm de frutas. Esteja ciente de todos os benefícios da fruta que você come, para que você saiba o que está faltando para o dia. Nossos corpos precisam de uma certa quantidade de nutrientes e vitaminas por dia. Ao comer a fruta, temos uma vida feliz e saudável.

Bom a dica foi dada espero que vocês façam bom uso dessas informações para beneficiar a sua saúde e lembre-se que sempre é bom consultar um nutricionista antes para saber se esta fazendo um bom uso das frutas em sua alimentação.
Além de comer saudavelmente é necessário praticar exercícios físicos, pois também ajuda ao ótimo funcionamento do nosso corpo melhorando a nossa saúde em todos os aspectos, mas antes de qualquer antecipação em suas atividades físicas é de grande importância consultar um médico para saber se esta apto a praticar exercícios físicos.
Essa apetitosa fruta apenas nos fornece benefícios e deixa a mesa bem mais bonita, pois além de tudo de bom que observamos até agora sobre ela apresenta uma beleza natural muito encantadora pelo seu formato e sua cor e seu aroma é delicioso.
Sendo assim inclua o abacaxi na sua alimentação diária e desfrute de toda a saúde que ela oferece!




Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário