segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conheça os benefícios da laranja


Boa tarde queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje falarei sobre a laranja um fruta muito saborosa e seus benefícios à nossa saúde.
A laranja é uma fruta muito saborosa e benéfica ao nosso organismo, deve fazer parte de toda alimentação. A laranja é indicada para quem quer perder peso, pois é um alimento que não possui muitas calorias. A laranja é muito conhecida pelo seu principal nutriente, a vitamina C, que é excelente para quem está com gripe. Vamos conhecer agora mais detalhadamente a laranja e seus diversos benefícios.
Há muito que comer laranja deixou de ser um privilégio dos meses de Janeiro a Maio. Hoje em dia, comer este fruto é uma regalia de todos os meses do ano, a um preço razoável e sob diferentes formatos. E se no Inverno a laranja é uma aliada contra gripes e constipações, no Verão ajuda a manter o peso.
Para além do pequeno-almoço, os lanches são ótimos momentos para ingerir a fruta. Ainda para mais, a laranja possui um baixo valor calórico (cem gramas de laranja fornecem aproximadamente 50 calorias) pelo que é recomendada nos planos de controle de peso.
No caso da laranja, este fruto é um fornecedor por excelência de vitamina C (cem gramas de laranja fornecem aproximadamente 60 mg de vitamina C, a dose diária recomendada desta vitamina). Mas as boas notícias continuam, uma vez que este citrino alaranjado é rico em sais minerais (ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, magnésio e fósforo) e fibras. Por outro lado, ajuda também a reforçar as defesas do organismo.
O betacaroteno, o fitonutriente que confere a cor à laranja, assegura a este fruto um alto nível de protecção antioxidante. A ação da pectina, fibra solúvel (encontrada principalmente entre os gomos da fruta (nas membranas, parte branca) ajuda ainda a controlar os níveis de colesterol do sangue. Mas há outros benefícios a tirar do consumo de laranja.
Assim, para além da vitamina C, que aumenta a proteção contra as infeções, existem outros benefícios a ter em conta: Facilita a digestão e a função intestinal uma vez que as propriedades da laranja ativam a ação das glândulas que segregam o suco gástrico, além de auxiliar no funcionamento intestinal devido ao seu alto teor em fibras solúveis. Sendo um fruto com apreciável quantidade de cálcio, o seu consumo ajuda a manter a estrutura óssea, melhorando a construção muscular e a coagulação do sangue.
 A sua vitamina C reduz ainda os danos causados pela ação dos radicais livres, apadrinhando um aspecto jovial por mais tempo! Como vê, só bons motivos para não se esquecer da laranja.

A laranja pode ser utilizada em vários pratos da culinária, como bolo, doces e muito mais.
Os sucos são muito indicados, mas deve ser natural, pois não vai fazer mal á saúde.
 A laranja pode ser encontrada em todo o Brasil, em várias espécies. Então agora que você já sabe os benefícios, não deixe de acrescentar a laranja em sua alimentação.

Bom amigos leitores do meu blog a dica foi dada espero que vocês façam bom uso dessas informações para beneficiar a sua saúde e lembre-se que sempre é bom consultar um nutricionista antes para saber se esta fazendo um bom uso das frutas em sua alimentação.
Além de comer saudavelmente é necessário praticar exercícios físicos, pois também ajuda ao ótimo funcionamento do nosso corpo melhorando a nossa saúde em todos os aspectos, mas antes de qualquer antecipação em suas atividades físicas é de grande importância consultar um médico para saber se esta apto a praticar exercícios físicos.
Sendo assim inclua a laranja na sua alimentação diária e desfrute de toda a saúde que ela oferece!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário