quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Conheça os benefícios do limão



Boa Tarde queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei o quanto é importante inserir o limão em nossa alimentação, pois além de muito saboroso é benéfico a nossa saúde.

O limão é uma fruta antiga. A maioria das frutas cítricas vem da Ásia e de regiões situadas entre a Índia e o Sudeste do Himalaia.
Os indianos e chineses cultivam o limão a milhares  de anos. O povo árabe espalhou seu valor medicinal no Egito e na Palestina. O limão foi considerado como uma fruta milagrosa , utilizado por médicos gregos , latinos e árabes no mundo antigo.
O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos , é impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto , tendemos a repudiá-lo , quando pensamos no seu gosto amargo , minimizando as suas virtudes. 
Esta atitude foi instalada pela suposição de que ele é agressivo para o estômago , que pode acidificar o sangue, (Nada poderia ser mais falso e oposto à realidade. ) No entanto, o limão , com sua alta concentração de ácido cítrico e citratos, uma vez ingeridas, eles perdem a sua acidez, estimulando a produção de citrato e outros sais orgânicos , álcalis, promovendo a neutralização rápida da acidez encontrada no sangue e outros fluidos corporais .
Com o  alto valor nutricional, o limão é rico em vitaminas B e C, cálcio, fósforo, e tem muito poucas calorias.Graças a alta concentração de vitamina C que contém, o limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido
 O limão é um cicatrizante poderoso. São inúmeros os relatos de pessoas que se beneficiaram do suco de limão depois de sofrer de terríveis problemas digestivos.
 Como remédio, o limão é empregado contra icterícia, diabete, hemorragia nasal, doenças da pele, infecções da garganta, gripe e dor de cabeça. Ele acaba ainda com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico. Mas, no geral, é indicado para casos de acidez da boca e estômago, anemia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, blenorragia, cálculos, caspa, diabetes, edemas, enxaquecas, congestões, conjuntivite, alergia, febres, esterilidade, mau hálito, obesidade e uma infinidade de doenças.
   Depois de descobrir os inúmeros benefícios do limão a saúde, é impossivel deixa-lo de lado na busca por uma vida mais saudável.

Dicas para consumo:

  • Limão em sucos – Esprema o limão em outros sucos de frutas como de mamão, laranja e manga. Dessa forma, o limão ajuda a absorver os nutrientes das outras frutas. As mais doces também amenizam o gosto amargo do limão.


  •  Limonada suíça – É uma das melhores formas de consumir o limão. A casca tem fibras e nutrientes que os gomos não têm. Para os diabéticos, ajuda ainda mais a regular o açúcar no sangue. A limonada deve ser ingerida logo após o preparo, de preferência sem açúcar, que altera algumas das características terapêuticas. Como o gosto é bem forte, também pode-se optar por outra fruta para acompanhar e beber com gelo.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Unknown disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em:
www.homemoney.com.br

29 de agosto de 2015 às 11:22

Postar um comentário