Conheça os benefícios do kiwi


Bom Dia queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei o quanto é importante integrar o kiwi em nossa alimentação, pois além de ser muito saboroso é benéfico a nossa saúde.
Nesta época do ano o recomendado é comer apenas coisas leves e dar preferência às frutas e verduras. Uma fruta muito rica em vitamina C e um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento é o kiwi. Ele possui o equivalente a três vezes mais quantidade dessa vitamina do que a laranja.

Originário da China, essa fruta possui apenas 62 calorias, levando em conta um tamanho médio, de 100 gramas; além de que 90% de seu peso é constituído por água.
O kiwi não possui gordura saturada, nem colesterol e é composto por diversos nutrientes, como fibras, proteínas, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas.
O fato do kiwi ser uma *baga confere-lhe propriedades nutritivas superiores, quando comparado com outros frutos. Ele possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal.
O kiwi é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental. As categorias principais de fitoquímicos encontrados no kiwi incluem B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável por essa cor.


Bom a dica foi dada espero que vocês façam bom uso dessas informações para beneficiar a sua saúde e lembre-se que sempre é bom consultar um nutricionista antes para saber se esta fazendo um bom uso das frutas em sua alimentação.
Além de comer saudavelmente é necessário praticar exercícios físicos, pois também ajuda ao ótimo funcionamento do nosso corpo melhorando a nossa saúde em todos os aspectos, mas antes de qualquer antecipação em suas atividades físicas é de grande importância consultar um médico para saber se esta apto a praticar exercícios físicos.
Essa apetitosa fruta apenas nos fornece benefícios e deixa a mesa bem mais bonita, pois além de tudo de bom que observamos até agora sobre ela apresenta uma beleza natural muito encantadora pelo seu formato e sua cor e seu aroma é delicioso.
Sendo assim inclua o kiwi na sua alimentação diária e desfrute de toda a saúde que ela oferece!
Leia Mais

Conheça os benefícios da ameixa


Bom dia queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje falarei sobre os diversos benefícios que a ameixa proporciona a nossa saúde.
São poucos os frutos que nos presenteiam com um tão variado leque de cores como as doces e sumarentas ameixas. Em Portugal a época da ameixa vai de Julho a Setembro e no Brasil de Dezembro a Fevereiro. A ameixeira pertence ao gênero Prunus da família botânica Rosaceae (a que pertencem também a cerejeira e o pessegueiro e amendoeira) São todos eles considerados Drupas (Frutos carnosos de apenas uma semente, sendo esta envolvida numa casca muito dura).

Benefícios para Saúde

Tanto a ameixa fresca como seca (Prunus Domestica) têm sido sujeitas a inúmeras pesquisas devido ao seu alto teor de fito nutrientes únicos conhecidos como ácido neoclorogénico e ácido clorogênico. Estas substâncias encontradas nas ameixas são classificados como fenóis e a sua ação antioxidante tem sido bem documentada. Estudos conduzidos na universidade de Innsbruck na Áustria sugerem que as ameixas amadurecidas quase ao ponto de decomposição apresentam maiores níveis de antioxidantes. Coma-as portanto bem maduras. A capacidade de ajudar na absorção de ferro pelo corpo tem sido também bem documentada. Esta capacidade de absorção pode estar relacionada com o alto teor de vitamina C neste fruto. As ameixas são também uma boa fonte de vitamina A (na forma de Beta-caroteno), vitamina B2, potássio e fibra. Possui aliás mais fibra que qualquer outro fruto, hortaliça ou legume. Devido ao alto poder laxativo as ameixas são recomendadas contra a prisão de ventre. Deve colocar as ameixas secas de molho num copo com água durante a noite. Ainda em jejum, na manha seguinte deve ingerir tanto as ameixas como a água. Ingerir apenas as ameixas secas sem colocar de molho também produz resultados. A ameixa seca, como é mais concentrada, torna-se muito energética, fornecendo uma grande quantidade de calorias. Ideal para pessoas com grande atividade física. 


Bom amigos leitores do meu blog a dica foi dada espero que vocês façam bom uso dessas informações para beneficiar a sua saúde e lembre-se que sempre é bom consultar um nutricionista antes para saber se esta fazendo um bom uso das frutas em sua alimentação.
Além de comer saudavelmente é necessário praticar exercícios físicos, pois também ajuda ao ótimo funcionamento do nosso corpo melhorando a nossa saúde em todos os aspectos, mas antes de qualquer antecipação em suas atividades físicas é de grande importância consultar um médico para saber se esta apto a praticar exercícios físicos.
Sendo assim inclua a ameixa na sua alimentação diária e desfrute de toda a saúde que ela oferece!
Leia Mais